sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Os caminhos para o palácio do Correio Mor, Loures

Por diversas vezes, quando falo que resido próximo de Loures, me questionam se já fotografei o Palácio do Correio Mor.
A resposta é sempre a mesma: Não, ainda não tive oportunidade...
Hoje deu-me para pesquisar a história de tal palácio, tanto mais que aqui há dias tendo estado a tomar café na Pastelaria "O Monumento" em Loures, este edifício tinha-me chamado a atenção pela sua beleza exterior, através de uma fotografia que decora as paredes dessa pastelaria.
Como hoje pesquisei fiquei deveras encantado, não só pela beleza exterior como ainda pelos belos azulejos e pinturas que ali existem e que estão na internet nos "sítios" consultados.
Dirigi-me a Loures com o objectivo de ir fotografar. Ali perto da Igreja Matriz lá está a indicação de um caminho para o palácio do Correio Mor, mas é INTERDITA a passagem...
Procuro do outro lado e lá está outro caminho, mas para além de ser interdita a passagem, está vedada a passagem com ramos e silvas!
Bolas... e eu que tanto queria fotografar tal edificio.
Bem, pensei, pensei e fui à Pastelaria O Monumento fotografar a fotografia que ali está na parede.

Desde já agradeço ao senhor da Pastelaria com quem falei, que creio ser o seu proprietário, pela gentileza...

Quanto à possibilidade de fotografar o Palácio do Correio Mor de Loures ao vivo e a cores fica para outra ocasião...

Deixo-vos a foto possível!

Sem comentários: