quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Realidades do meu País - Parte II


Confesso que quando vi este "anúncio" afixado numa porta de um estabelecimento comercial fiquei na dúvida se estaria a ler bem ou mal o que estava ali à frente dos meus olhos...
Mas depois de um período de hesitação convenci-me que era mesmo assim! Tenho ouvido dizer que o nosso país é sui generis em algumas coisas, mas que o fosse desta maneira, só tenho que acreditar que estes políticos que nos governam são de uma incompetência e baixeza ao mais alto nível. E nem são os actuais, são todos aqueles que nos prometem o mundo e depois quando se apanham no "poleiro" esquecem as suas promessas. Como me faz lembrar a poesia de António Aleixo...
                            Vós que lá do vosso Império
                            prometeis um mundo novo,
                            calai-vos, que pode o povo
                            qu'rer um Mundo novo a sério
.


Então anda uma pessoa a estudar uma "porrada" de anos e depois sujeita-se a isto: Licenciada dá explicações, mas também faz limpezas e serviços de engomar? Nada tenho contra as pessoas que prestam serviços de limpeza e engomam roupa, que muito respeito, principalmente pela dureza dos seus serviços, agora não posso "aceitar" que alguém que fez uma licenciatura, que gastou rios de dinheiro para o fazer, tantas vezes com tantos sacrificios, tenha que se sujeitar a fazer um serviço que qualquer outra com o ensino básico faz, E que oferece os seus serviços em duas opções: Explicações ou limpezas.
Bolas, que País é este, Senhor?!

Sem comentários: