terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Cães de "raças perigosas" e Bairro "vermelho" em Viseu...

Por vezes ao ouvir as notícias na TV faço as minhas reflexões sobre o assunto com o travesseiro, ou melhor, com a almofada...
Infelizmente uma criança de 18 meses morreu hoje devido a um ataque de um cão de "raça perigosa". Aos seus familiares apresento os meus pêsames!
Mas pergunto-me: "raça perigosa" porquê? O cão vai ser abatido. Porquê? Então se o cão sempre teve um comportamento afável com as crianças e agora reagiu atacando aquela criança, já se perguntaram porque razão tal comportamento? E o dono que parece ser o pai da criança, também será responsabilizado? E porque não "abater" também essas pessoas que matam, maltratam, violam crianças... E porque não "caçarem" esses donos de cães que os têm para lutas.

Passando à frente, vamos a outra notícia.
Bairro "vermelho" em Viseu dá que falar porque as "senhoras" ou "meninas" se expões DENTRO DAS SUAS CASAS COM OS SEIOS À MOSTRA"... Bolas, Viseu fica tão longe, gostava de ver :). Então as pessoas ficam tão chocadas com isto e ninguém protesta com esses filmes de extrema violência a que assistimos diariamente na televisão. E as notícias de factos reais como é a guerra na Síria, no Afeganistão e noutros locais do mundo, não chocam? E alguém protesta... Protestar até protestam alguns mas depois são "bombardeados" com jactos de água, bastonadas e tiros com balas de borracha. De novo a violência. E esta política que os governantes nos estão a impor não é mais obscena que ver uma cena erótica, ou uns seios à mostra.
Bahhhhhh... Com quase 62 anos vou morrer estúpido, pois nunca conseguirei compreender o comportamento das pessoas! E principalmente da sua noção de moralidade!
Passem bem...

Sem comentários: