domingo, 5 de maio de 2013

Os crâneos de Odivelas (ou serão dos SMAS de Loures)

Passo três a quatro vezes por semana em Odivelas e fico sempre com aquela sensação de que sou um homem com sorte por não levar com um carro em cima.
Senão vejamos: logo a seguir à ponte onde passa o metro deparamos com um cruzamento que no mínimo é um local de sorte ou de azar dependendo do ponto de vista. Quem vai no sentido Loures/centro de Odivelas tem que parar porque a rua do lado direito (com a visibilidade praticamente retirada por uma barreira de contentores do lixo) tem prioridade. Mas para ver se pode avançar o condutor terá que pôr a frente da sua viatura dentro da faixa de rodagem sujeitando-se a levar com o carro que se apresenta pela direita em cima.
Como diz o ditado uma imagem vale mais que 1000 palavras, eu deixo-vos 2 imagens.
Assim pode ser que o responsável do departamento de saneamento veja a borrada que ali está e mande retirar aquela barreira de contentores do lixo.
A não ser que quem ali os pôs o tenha feito à revelia do seu responsável, ou porque tem contrato com alguma oficina. Assim como está, é, no mínimo, um atropelo à segurança rodoviária dentro de Odivelas.



7-05-2013 - Como numa série policial que passa no AXN (creio) CASO ENCERRADO: Hoje passei em Odivelas e esta situação que descrevo e ilustro está resolvida e bem resolvida. Os meus agradecimentos e os parabéns também aos responsáveis por terem resolvido uma situação que mais dia menos dia poderia provocar factos irreversíveis. Sem dúvida que agora passar em Odivelas é mais seguro.
Bem-haja...

9-05-2013 - Passei hoje por Odivelas para fotografar a nova disposição dos contentores do lixo para poder ilustrar as palavras que escrevo antes deste apontamento e qual não é a minha surpresa que fui encontrar de novo a tal barreira que refiro no texto inicial e que eu, ingenuamente, pensei que tinha sido alterada, conformo escrevo em 7-05, para segurança dos automobilistas.
E quase tinha a prova do que escrevi inicialmente da pior maneira, pois ía "levando" com um carro em cima por não o ter visto a aproximar-se.
Pelos vistos os tais crâneos não aceitaram as correções que fizeram e voltou tudo ao mesmo.
paciência.
Por mim o CASO ESTÁ ENCERRADO, só que CONTINUA MAL NA MESMA.
Deixo a fotografia a seguir para verem as "alterações" realizadas.
Odivelas em 9-05-2013 - Vira o disco e toca o mesmo

Sem comentários: