segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Como tudo começou

Desde os meus 12 anos que a fotografia se tornou numa paixão, ao passar numa montra de um fotógrafo e deparar com uma máquina fotográfica que muito gentilmente me convidou a adquiri-la, e que se tornou na minha primeira máquina fotográfica.
Essa máquina era de uma marca que actualmente já não existirá: Diana.
Mais tarde e já durante o serviço militar adquiri então uma máquina fotográfica a sério, de marca Canon, e que me serviu para durante esse tempo em que cumpri o serviço militar, registar alguns dos momentos marcantes.Tudo isso foi em Angola.Em 1975 com o regresso a Portugal e vivendo em Leiria adquiri então uma máquina fotográfica reflex de marca Minolta, bem como algumas objectivas, e que me serviu especialmente para o registo de momentos familiares.Mais tarde comprei uma Nikon que utilizei principalmente como complemento do meu trabalho como colaborador do Jornal de LeiriaA fotografia como arte só despertou em mim durante este ano de 2007, após ter sofrido um AIT (Acidente Isquémico Transitório) em 3 de Fevereiro, e com a adesão a um dos sites de fotografia: Olhares e posteriormente ao Reflexos Online.Na convivência com grandes fotógrafos essa paixão foi aumentando sendo hoje quase um vício que não posso dispensar.Em 2007 enviou 8 fotografias para a exposição We Are All Photographers Now, tendo sido seleccionadas 6 fotografias suas que estiveram patentes no Museu L'Elisée, em Lausanne - Suiça

1 comentário:

Manuela disse...

Cá está ele... Para além de fotógrafo amador, agora também virou escritor... Epah, fiz rima e tudo já viste?? ...eheheheh... Bom ver-te por aqui, num projecto novo... Estou ansiosa por seguir esta tua nova aventura... ;)
Bjitos!