quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

E já vai um ano... sem tabaco







Fez ontem, dia 5 de Fevereiro, um ano que deixei de fumar.
E posso dizer, gritar até, sinto-me muito melhor que há uma ano atrás. Com mais vigor, com mais saúde, mais elegante, com mais prazer de viver.
A história de dizerem que quando deixamos de fumar vamos poupar isso já é treta, porque o dinheiro não vai para o tabaco, mas vai para outra coisa qualquer e não poupamos nada. Ou melhor poupamos a nossa saúde.
Pessoalmente, o dinheiro que não gasto no tabaco, utilizo-o na fotografia. Como? Olhem por exemplo, ir até locais onde nunca tinha ido, só para fotografar; comprar novos equipamentos, caso de novas objectivas ou outros acessórios, mas tudo isso é um prazer enorme, sem nos estar a destruir por dentro.
E foi o que fiz ontem; peguei nas minhas máquinas e lá fui até Leiria, não só para visitar familiares, mas essencialmente para fotografar.
E quando cheguei à noite a casa senti-me bem: revisitei lugares, visitei outros e fiz fotografia.
O tabaco agora até me incomoda... só o cheiro já me deixa com dores de cabeça.
Deixo-vos com algumas das fotografias que fiz, umas tendo como tema o carnaval outras mais sérias. Mas todas feitas com muito prazer e direi até, paixão.
Deixo-vos também com um conselho: deixem de fumar e entreguem-se de corpo e alma a qualquer coisa mais saudável. O tabaco dá prazer, mas também nos consome, e quando menos esperamos, nada há a fazer...
Resta-me acrescentar que nada tomei para deixar de fumar, aliás não só eu, como minha esposa, que deixou também no mesmo dia. Vimos o mal que o tabaco nos estava a fazer e deixámos, sem mais dúvidas.

3 comentários:

Alberto Correia disse...

Pois é meu caro, afinal toda a gente sabe que tem entrado menos dinheiro de impostos sobre o tabaco nos cofres de Estado. Afinal acabas por confessar que fazes parte dos que andam a fugir ao fisco. Ora faça lá o favor de começar a fumar novamente e se possivel quatro maços diários. E já agora acompanhados de umas cervejas que o imposto sobre o alcóol também não está a facturar o desejável.

Unknown disse...

Essa tua foto ''Expressões'' está soberba João.
1 abraço
paulocoelho

Anónimo disse...

Mais um local onde o posso encontrar e disfrutar do seu sensacional trabalho.
Hoje foi a minha primeira visita mas outras se seguirão.
Está de parabéns pelo seu cantinho mas principalmente pela conquista de se ter tornado um Homem livre! (do vício, é claro).
Que bom!
As maiores felicidades para si e para a família.
Beijinhos cá de baixo.