quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Em busca das cegonhas desaparecidas





Fui há dias a Montemor-o-Velho de novo para fotografar as cegonhas em seus ninhos nas árvores que ladeiam o Rio Mondego.
E de cegonhas nada... Intrigado pois três dias antes eram às dezenas, fui procurar a razão. E lá estavam não uma, mas várias razões para as cegonhas terem desaparecido. Realizam-se provas de remo e o movimento de viaturas era tanto e a algazarra que era feita demais que as pobres coitadas lá deram à asa e foram para outro lado.
Mas não fui só eu que fiquei desiludido com tal acontecimento. Encontrei por lá outros fotógrafos que bem deambulavam em busca das cegonhas desaparecidas, mas de cegonhas nada.
Como tinha levado a minha bicicleta de todo-o-terreno, menos poluente que essas viaturas todas que por ali deambulavam fui dar umas voltas pelos campos agrícolas e lá fotografei alguma coisa.
Cegonhas, só bem longe daquele local encontrei um casal num ninho colocado no cimo de um poste.
Deixo-vos algumas fotografias que fiz.

5 comentários:

José Rasquinho disse...

Obrigado amigo pela sua visita!
Eu aproveirei e vim espreitar o seu, onde a qualidade não ficou por mãos alheias!!!!!!
Quanto á cegonhas , tenho pena que não as tenham visto, mas tenho mais pena ainda que o motivo seja aquele a que fez referência!!!!!
Abraço e continuação de boas fotos.

dinis matos ponteira disse...

Magnificas fotos, já andei por aqui há dias mas tenho sempre problemas em enviar comentários, sem ser com o mail do Google.

Nuno de Sousa disse...

Fantásticas fotos amigo João, afinal tens aqui um Blog de grande qualidade estética e visualmente mto apelativo. Mtos parabéns e claro as tuas fotos dão o tal ar de qualidade. Parabéns.
Um forte abraço amigo,
Nuno de Sousa

Alberto Correia disse...

Para a próxima leva uma camisola de outra cor ou então deixo de vir a este blog. Tenho pena que as cegonhas tenham dado à asas, pois gostava que tivessem ido entregar alguns politicos deste país a outras bandas, de preferência no Inferno.

Paula Mota ✿ disse...

Estive lá no fim-de-semana passado, a ver provas de remo, e as cegonhas estão de volta :)