quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

O custo da vida...



Normalmente meto gasolina no meu carro dia sim, dia não. De cada vez que meto gasolina esta está mais cara.
Assim aconteceu hoje.
Mas onde é que isto vai parar? As pessoas andam nas suas viaturas próprias porque na maioria dos casos não há transportes públicos alternativos.
E a gasolina pesa e muito no orçamento familiar. Embora no meu caso as distâncias que percorro sejam pequenas, mas tantas vezes acaba por totalizar ao fim do dia bastantes quilómetros.
Depois sobem os combustíveis, sobe logo tudo.
Afinal a liberalização dos preços não trouxe benefício nenhum aos consumidores, bem pelo contrário.
Ah! por falar em combustíveis e carros deixo-vos estas duas imagens destes automóveis, hoje dia 28 de Fevereiro, pelas 7 da manhã, na estrada nacional 1, junto às bombas de gasolina da Galp em Sernadelo...

3 comentários:

Manuela disse...

A realidade do aumento dos combustíveis é uma realidade que cada vez pesa mais nos orçamentos familiares. Não só porque também precisamos de gastar gasolina e/ou diesel, mas porque acaba por fazer aumentar, indirectamente, os bens essenciais. É tipo uma avalanche... E ainda ontem se falou na possibilidade de o pão aumentar 50%... onde vamos nós parar...

Alberto Correia disse...

Se as pessoas tomassem conciência de como utilizar os automóveis correctamente, muito combustivel poderia ser poupado e o Ambiente mais ainda. Quantos eu não vejo por aqui que vivem a menos de 500 metros da escola e vão levar os filhos para depois voltarem a colocar os carros na garagem, quantos aqui não vão para a estação da CP de carro para apanhar o mesmo comboio diáriamente para o mesmo destino (gastam combustivel e derivados, poluem e enchem os parques), porque não se juntam aos quatro ou cinco e levam um só carro? Quantos para ir tomar café a seguir ao jantar não vão de carro? Mais ridiculo ainda é ir de carro para o ginásio que fica a menos de três quilómetros de casa. Enquanto os tugas não aprenderem a utilizar (ou deixarem de ser vaidosos em mostrar a carripana) não irei ter pena deles nas lamúrias das subidas dos preços dos combustiveis, ainda posso pagá-lo mesmo a quinhentos paus o litro, mas o que mem custa mesmo é pagar a alimentação mais cara por culpa dos irresponsáveis consumidores e governantes que pagam subsidios a agricultores para não produzirem.

José Rasquinho disse...

O joão não sabe onde é que isto vai parar, e eu não sei mesmo é se isto algum dia vai parar...! Parece que não!!!!!!
Abraço!