quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Querido, Mudei o Ninho!






Acho esta campanha da REN - Redes Energéticas de Portugal de um grande bom gosto.
As cegonhas são para mim das aves mais bonitas que temos e tudo o o que fôr feito para a sua nidificação e preservação eu apoio.
Tenho feito bastantes quilómetros só para as ver e fotografar. Especialmente às margens do Mondego e principalmente à zona de Montemor-o-Velho.
Assim se fizesse em relação a outras aves e outros animais e muitas das espécies que conheci quando era criança, não tivessem desaparecido, umas por causa dos pesticidas utilizados na agricultura, outras por invasão dos seus territórios com urbanizações de qualidade duvidosa.
Por isso quando vi em algumas revistas esta campanha dos Condoninhos fiquei feliz por uma entidade pública procurar o desenvolvimento e melhoria da sua infraestrutura sem descorar a Natureza.
Para a REN o meu bem-haja.

2 comentários:

Anónimo disse...

Linda colecção. parabéns

Anónimo disse...

Excelente série de imagens sobre o quatidiano de tão belas aves.

Gostei muito, parabéns João.

Um abraço