segunda-feira, 5 de maio de 2008

A renovada Escola EB1 de Antes e a Carta Educativa do Concelho da Mealhada



As obras de renovação da Escola EB1 de Antes estão praticamente prontas, embora com um atraso de quase um ano em relação ao inicialmente previsto.
E é preciso que se diga está bem bonita. Os alunos que actualmente frequentam as aulas em instalações provisórias cedidas pela Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes - ADCRA estão ansiosos por voltar à sua "nova" escola.
A Câmara da Mealhada através da candidatura aos fundos do QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional, viu esta aprovada em 10 de Abril do corrente ano em Abrantes, e a renovação da escola representará um investimento de cerca de 245 mil euros, comparticipados em 70% pelos fundos do QREN e "pretende dar resposta numa FASE DE TRANSIÇÃO aos alunos de Antes, até TRANSITAREM para o futuro Centro Escolar da Mealhada como prevê a Carta Educativa do Concelho da Mealhada.
E é aqui que a "porca torce o rabo". Então todo este investimento está a ser feito nesta escola que tem prazo de validade marcado, isto é, futuramente ficará sem qualquer utilidade como estabelecimento de ensino, uma vez que futuramente as crianças de Antes terão que frequentar o futuro Centro Escolar da Mealhada?!
Vamos ver... como diz o cego.

E como falamos na Câmara Municipal da Mealhada e como natural e residente no concelho estou orgulhoso por o meu município ter sido distinguido com o diploma e medalha "Projecto EcoXXI: Um compromisso para a Sustentabilidade". O objectivo do EcoXXI é "impulsionar as boas práticas e as politicas de sustentabilidade a nível local, com especial incidência na promoção da educação ambiental junto dos munícipes de cada concelho".

2 comentários:

Alberto Correia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alberto Correia disse...

Falemos do EcoXXI, o meu muito avançado tecnologicamente e em infra-estruturas município em que vivo, também foi galardoado com um "Oscar" do Ambiente??, quem lho deu das duas uma: ou anda a fumar umas ganzas falsificadas ou então caiu dentro de uma pipa de vinho e ficou bêbado por completo. Vejamos: a limpeza do Rio Almonda está à muito por concluir o que afecta em muito os habitats ecológicos na Reserva Natural do Paúl do Boquilobo (que pretende ser Reserva da Biosfera). A ETAR da cidade continua sem funcionar já vai para cinco anos e ninguém põe aquilo a tratar das águas residuais, desgraçados dos que tentam visitar as Ruínas Romanas de Cardiliun a terem de gramar com odores nauseabundo.
Ruas por limpar, contentores de lixo a verterem águas tão puras e cristalinas como os esgotos da cidade. Merda de cão por todo o lado, ai eu disse merda!!!!!! Pois disse e muito bem MERDA de cão nos passeios bem junto das escolas e ninguém dos serviços de limpeza da Câmara limpa aquilo apesar de serem constantemente chamados, eles virem até vêm, mas depois ficam na tasca a tomar o pequeno almoço Super Bock.
Grande gestor é mesmo quem manda fazer obras numa escola com a hora de fecho marcada, pois bem aqui perto no concelho de Ourém (aquele que tem uma Basílica em Fátima) mandou fazer inúmeras obras a empresas privadas em escolas que logo no inicio do ano lectivo ficaram fechadas porque assim o ministério já tinha ordenado mesmo muito antes das ditas obras. Alguém meteu milhares ao bolso a de-lapidar o erário público. Paga impostos e não bufes senão ainda te f..... Depois ainda nas ditas obras desde inicio de Setembro de 2007 que uma empresa de construção? privada anda a fazer uma rotunda em Torres Novas, começaram em força a partir alcatrão, lancis e a botar pinos e outros sinais, a partir daí ficou os buracos e o tempo a contar para facturar à Câmara. Alguém anda a meter no bolso com a desculpa que é um projecto de engenharia complicado (acho que quem deve estar a fazê-lo andou na Independente). Pais meu onde vais tu parar com tais filhos que tens? Pois é estás a morrer da agonia terminal do cancro de que sofres à décadas e vais-te aguentado com algumas picadelas de morfina e alguns balões de oxigénio.

Ainda gostava que me explicassem que Revolução fizeram em Abril! Quando se faz uma revolução costuma ser para melhorar, aqui se não piorou ficou na mesma.
Abraços Lusitanos.


Obs:.Por engano na edição apaguei a anterior, de qualquer forma aqui está de novo pois eu tinha-a guardado, não fosse o diabo tecê-las.