domingo, 31 de maio de 2009

A prostituição de beira de estrada


Todos sabemos que a vida está difícil. Todos sabemos que arranjar um emprego é nos tempos que correm uma missão quase impossível.
Em situações de crise também é sabido que o fenómeno prostituição aumenta a olhos vistos.
No entanto penso que isto não será desculpa para que as autoridades responsáveis pela ordem e compostura deixem de actuar.
Vem isto a propósito do que se passa diariamente na estrada nacional 1/IC 2, logo a seguir à Mealhada e próximo da zona industrial do Canedo, em que a degradação é por demais evidente. Só falta que as "meninas" que por ali se encontram façam a propaganda dos seus serviços totalmente nuas.
Quem passa por ali e viaja com crianças sente-se desconfortável com o espectáculo que lhes é oferecido tanto do lado direito como do esquerdo da referida estrada.
Usam saias (?) tão curtas que ainda conseguem fazer encolher e viram-se de costas para a estrada de maneira que os condutores vejam o que trazem por baixo das referidas saias, ou melhor vejam o que não trazem, pois dá a impressão que nada trazem mesmo.
Para além da distração que eventualmente provocam em quem conduz, dão um aspecto de total desrespeito pelas pessoas, numa atitude de total provocação e falta de pudor.
É tempo de as autoridades começarem a actuar.

Publicado pelo Jornal de Mealhada na sua edição de 10 de Junho de 2009

Sem comentários: