quinta-feira, 18 de junho de 2009

PRONTO A FALAR, mas nem tanto...


Andando à procura de trabalho, normalmente adquiro alguns jornais para ver as ofertas que há.
Assim aconteceu hoje e para surpresa minha lá estava um anúncio no Diário de Coimbra a pedir vendedores para uma bastante conhecida empresa de comercialização de gelados e congelados. Porque me agradou e tanto mais que o lugar é para Coimbra, quando vou para ligar para me inscrever verifico que não tinha o meu telemóvel comigo. Desloco-me então a uma loja de telemóveis aqui da Mealhada, já que estava a pouco mais de 50 metros da loja, e porque tinha na viatura um telemóvel da rede Vodafone, mas sem cartão, com o objectivo de adquirir um cartão.
Assim faço e compro um desses cartões da Vodafone Pronto a Falar, que me custa 10 euros, mas vem com 5 euros de carga a que oferecem um bónus de mais 5 euros no próximo carregamento.
Vejo bem o que a caixa do cartão diz e lá vejo que pagarei 28,76 cêntimos /minuto para ligar para qualquer rede.
Ligo então para o tal número da empresa que anuncia o lugar para me inscrever e qual não é a minha surpresa quando a resposta vem da Vodafone a dizer que como ultrapassei o limite do prazo de carregamento estou impedido de fazer chamadas. Admirado, pois tinha comprado o cartão nem havia 10 minutos, ligo ao serviço de Apoio a Clientes da Vodafone, que depois de me retirar 0,20 € por ter que falar com o assistente, informa que, enquanto não fizer um carregamento, só poderei ligar para a rede Vodafone. PORRA, então porque é que o cartão diz que é PRONTO A FALAR e que vem com o Tarifário Vita Live Total e que pagarei 28,76 cêncimentos por minuto para ligar PARA QUALQUER REDE. Afinal é pronto a falar mas só se fôr com eles.
Como vou para reclamar na loja onde adquiri o cartão, e a mesma já tinha fechado, tive que ir a casa para através do telefone da PT (Rede fixa) ligar para me inscrever. E então a minha surpresa ainda é maior quando depois de chamar o tal número, me atende o Voice Mail que me diz: "Ligou para o Voice Mail da Vodafone..."
Ora bolas, afinal através do telemóvel com cartão da Vodafone Pronto-a-falar não posso fazer chamadas para a rede fixa, mesmo que esse número seja da Vodafone.
Conclusão: quando for a um restaurante de PRONTO A COMER, antes de comprar o almoço, terei que perguntar se tenho que ser eu a ir cozinhar o almoço na cozinha do restaurante, se tenho que comer o almoço que cozinhar no próprio restaurante, ou se poderei levar o almoço e depois verificar que o mesmo não é PRONTO A COMER, mas sim está cru...
És mesmo lorpa Zé Povinho... Eles prometem, prometem...

P.S. - De tarde voltei à loja onde tinha adquirido o cartão e o gerente amavelmente, aliás como sempre o vi tratar todos os clientes, devolveu-me o valor do cartão, isto é, os 10 euros que eu tinha pago. Penso que nesta história quem fica mal é a Vodafone. Mas...


Publicado no Jornal da Mealhada do dia 24 de Junho de 2009

Sem comentários: