sexta-feira, 3 de julho de 2009

É inadmissível este espectáculo


Sempre que posso e me surgem oportunidades procuro fotografar o que a Natureza nos oferece de melhor: toda a sua riqueza em termos de fauna e flora.
Vinha à dias de Sernadelo para casa e logo depois de passar a ponte e o Rio Cértima, no alto das "vinhas do Sarmento" parei para ir fotografar umas flores que por ali estavam dispersas no pinhal.
E então a surpresa que apanhei com o espectáculo foi demasiado forte para me calar.
À direita da estrada de Sernadelo para a Antes, aquilo é uma lixeira total.
Quando se está numa época em que os incêndios devastam ciclicamente o nosso País é inadmissível que dentro de um pinhal se vejam coisas destas.
Desde pneus até colchões velhos, passando por electrodomésticos e impressos de uma conhecida marca de produtos, por ali há de tudo.
A falta de civismo de algumas pessoas está ali patente e o que é pior é que ninguém alertou ainda os serviços florestais ou a Câmara, ou sei lá quem para que todo aquele lixo seja retirado. Ou se alertaram as autoridades competentes desta situação, ninguém ainda fez nada.
Uma coisa é certa, aquilo não pode continuar assim.

Publicado no Jornal da Mealhada de 15 de Julho de 2009

1 comentário:

António Gallobar - Ensaios Poéticos disse...

Amigo João, é lamentavel que estas coisas aconteçam sem que ninguém se importe ou ache que não é problema seu, é como diz uma falta de civismo que tarda em chegar. O seu alerta é o primeiro passo para que estes comportamentos se alterem.

Um grande abraço e continue vigilante