segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

De novo lixo junto à Lagoa do Sume


Já por diversas vezes falei neste Blog ou através de textos enviados e publicados pelo Jornal da Mealhada na falta de respeito de algumas pessoas para com um bem tão precioso que têm na Freguesia de Antes, a Lagoa do Sume. Não é a primeira vez que por lá vão livrar-se do lixo que têm nas suas casas, desde embalagens de plástico até outras coisas que seria muito fácil de fazer desaparecer não só através dos diversos meios de recolha distribuidos pela freguesia, como até quando se trata de objectos de metal entregando-os nos serviços de recolha da Câmara Municipal da Mealhada. Mas as pessoas são irresponsáveis e assim sendo não têm noção de que ao largarem esses objectos junto às águas da Lagoa estão a poluir o local, a contribuir para a destruição das espécies que por ali habitam e principalmente desrespentando normas oficiais no que diz respeito ao depósito de lixo na Natureza.
Eu pela minha parte afirmo solenemente que quando tiver a oportunidade de observar tais actos, e uma vez que por ali ando bastante vezes a fotografar, não terei a mínima contemplação e denunciarei a situação, fotografando tais comportamentos ainda que de longe fazendo seguir as minhas fotos para quem de direito. Além de mais também não me preocupa minimamente que tais pessoas fiquem de mal comigo por eu estar aqui a falar nisto, uma vez que essas pessoas para mim são umas "porcas"...

Fotografia feita em 27 de Dezembro de 2009.

Sem comentários: