terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Finalmente começou...

Finalmente iniciou-se hoje o meu grupo de trabalho para aquisição do 12º ano na área RVCC. Estava inscrito desde 15 de Setembro, tive uma reunião de apresentação em 22 de Setembro, a entrevista em finais de Dezembro e finalmente iniciou-se este novo projecto que embora bastante dificil estou a enfrentar com bastante motivação, pois gostaria de fazer o exame de acesso ao ensino superior lá para Julho do ano corrente.
Muitos se têm perguntado o que é que uma pessoa com 59 anos, já aposentado, quer fazer ao voltar a estudar. Eu respondo sempre que o conhecimento não ocupa lugar e tal como diz o ditado "aprender até morrer".
Depois com os livros que fiz sobre fotografia de natureza - o Jóias de Natureza 1 e 2 - verifiquei que se tivesse bases de conhecimento superiores poderia ter desenvolvido mais os trabalhos que fiz. E como não quero parar por aqui, quero continuar a escrever mais livros sobre Natureza, se conseguir vencer este projecto que se chama 12º RVCC e conseguir entrar na Licenciatura de Biologia, terei muito mais possibilidades e conhecimentos para abordar os temas da fauna e/ou flora de uma maneira mais científica.
O projecto está traçado, entrei neste projecto de corpo e alma e irei enfrentá-lo e se Deus quiser concluí-lo. Espero que a saúde física e mental não me falte, e a motivação que hoje tenho, ainda mais forte após este primeiro contacto com o grupo, se mantenha.
Aos que me têm apoiado e dado força para avançar com esta tarefa, o meu agradecimento, e farei todo o possível para não os desiludir na esperança que depositam em mim.

2 comentários:

José Lousado disse...

Caro João, uma vez que pretende candidatar-se ao esino superior, aconselho-o a inscrever-se no concurso para maiores de 23, disponível em todas as universidade e politécnicos de país. As inscrições abrem dentro de poucos dias pelo que deverá ir consultando os sites das instituições que lhe interessam. Deixo a título de exemplo, o link da minha escola http://www.estgl.ipv.pt/23anos.htm com a informação respeitante a esse concurso. Boa Sorte.

Ana de Sousa disse...

Meu caro que Deus lhe te todas as forças necessárias e todos os dons do ensinamento.
Nunca é tarde para aprender. E hoje 59 anos é um bem, é novo.
Fico muito satisfeita em saber que a cabeça o corpo e a vontade estão em sintonia.
Acredito que toda a gente se sente feliz com a iniciativa e vontade.
Cordial abraço