quinta-feira, 11 de março de 2010

Talvez a maior orquídea de Portugal


Sabendo do nosso interesse pela fotografia e especialmente pela fotografia de Natureza, a nossa conterrânea Srª Dona Aida Alegre convidou-nos e ver as suas orquídeas e muito principalmente um exemplar que tem e que diz ser objecto da curiosidade das pessoas não só da Antes como até de locais bem longe que ao terem conhecimento através de alguns jornais, se deslocam à Antes com o objectivo de ver tal "fenómeno".
Disse-nos a Dona Aida que se para tal pudesse, teria sempre gente "em romaria" à sua porta para ver a sua orquídea da espécie Cymbidium, e que segundo esta senhora já foi fotografada por alguns fotógrafos que ficaram bem surpreendidos pela produção de tal planta que já chegou a dar num só ano 90 espigas,carregadas de flores.
Produtora de flores, a Dona Aida diz nunca ter tido outro exemplar que fosse não generoso na sua produção, e quis compartilhar com os leitores deste Blog a beleza desta profícua Cymbidium.
As orquídeas desta espécie são das orquídeas mais populares do mundo. Estas plantas simpodiais produzem flores de várias cores e produzem labelos que podem contrastar ou harmonizar com o resto da flor. Florescem no fim do Inverno e na Natureza crescem numa grande variedade de climas, desde os de chuvas tropicais das florestas até aos secos do deserto.

Publicado no Jornal da Mealhada do dia 28 de Abril de 2010

Sem comentários: