quinta-feira, 8 de julho de 2010

8 de Julho de 2010 - O dia que vai mudar alguma coisa na minha vida


São 6 horas da manhã. Será um dia de sol, com temperaturas altas, no entanto não se aproximará dos dias extremamente quentes que temos vivido. Espero que esta luz toda se reflicta na minha vida futura, nos anos que ainda terei para viver. Hoje é um marco importante, é o concretizar de um sonho interrompido com a morte de meu pai aos meus 17 anos: concluir o Ensino Secundário. Aos 59 anos esse sonho vai ser realizado!
Hoje é o dia da minha apresentação a Júri para apresentação do meu PRA (Portefólio Reflexivo de Aprendizagem) do 12º ano. Pelas 10 horas na Escola Secundária da Mealhada irei apresentar o trabalho que fiz desde 26 de Janeiro deste ano. Como já estou aposentado há muitos núcleos geradores que não me foram certificados, todos os que se referem à vida profissional. No entanto parto com uma certificação de 51 créditos.
Estou bastante nervoso, não dormi nada esta noite, sinto-me de rastos, no entanto motivado para ultrapassar esta etapa. Para agravar a minha situação, surgiu-nos um problema que ainda não sabemos bem o que é, porque só às 9 horas iremos saber concretamente do que se trata, mas que me deixou ansioso. Espero que não seja nada de grave, no entanto é o suficiente para me deixar "em pulgas" até nos certificarmos bem do que se passa.
Deixo-vos para já a capa do meu trabalho. Mais tarde voltarei aqui para deixar algumas fotografias da minha apresentação. A todos os que me apoiaram (e foram muitos através do Reflexos Online, por e-mail, telefonicamente, no Facebook) deixo o meu abraço de agradecimento pela força que me transmitiram.
A viagem que iniciei em 26 de Janeiro termina hoje, passados que são 5 meses e 12 dias.
E assim tudo se concretizou: como fiz uma boa apresentação ainda saí do Júri com mais créditos, o tal problema que eu tinha na minha cabeça não era nada de especial e resolveu-se logo e agora deixo-vos com as fotografias do registo da minha apresentação.

Fotos acima: Durante a minha apresentação

Fotos acima: com a Profissional de RVCC e responsável do meu Grupo, IIS/2010, a Drºa Rute Santos, para além de uma excelente formadora e uma grande amiga.

Com este meu apontamento e em jeito de reflexão final e agradecimento, deixo o último diapositivo da minha apresentação:

Terminou esta viagem, no entanto a partir de amanhã iniciarei outra viagem: Curso de Nutrição e Dietética Aplicada da FUNIBER Portugal/Instituto Piaget, que durará até 9 de Julho de 2011. Será um ano de novas lutas, novos conhecimentos, outras noites sem dormir, mas que no fim espero ver Certificado.

E finalmente para concluir este meu Post deixo a cópia do meu Diploma comprovativo da conclusão do 3º Ciclo na Escola Secundária da Mealhada (12º ano), a chave que me vai abrir as portas para concretizar ainda alguns sonhos e que é o culminar de um anseio que trazia deste os meus 18 anos.

1 comentário: