quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Canil da Mealhada. E agora?

Tendo recolhido duas cadelas na Mealhada, uma á cerca de dois anos e a outra em Fevereiro do ano passado, com cerca de dois meses na altura, e que com todo o carinho criei até agora, vejo-me agora numa situação que sinceramente não sei como resolver.
É assim: no dia 1 de Outubro vou ausentar-me para Lisboa e passando a viver num apartamento não tenho condições para lá ter os animais. Minha esposa irá viver para junto dos pais em Leiria e vê-se na mesma situação.
Como sempre fui contra o abandono dos animais estou a braços com uma situação terrível pois não podendo levar os animais connosco, também não os poderei deixar...
Telefonei ao Canil Municipal de Coimbra para saber se era possivel lá entregá-las para adopção, responderam logo que não. Informaram-me que deveria telefonar para Cantanhede.
Assim o fiz e da Câmara de Cantanhede aconselham-me a ligar ao Veterinário Municipal que muito amavelmente me informa que o canil municipal de Cantanhede é exíguo e está superlotado e que me devo dirigir à Câmara Municipal da Mealhada.
Ligo à Câmara Municipal da Mealhada e como é sabido por todos não tem canil. E agora o que faço?
Se alguém eventualmente ler este Post e quiser resolver-me o problema ficando com as duas cadelas, extremamente meigas, ficaria eternamente grato, pois não quero de maneira nenhuma abandoná-las, pois de cães abandonados está a Mealhada cheia.
Desde aqui deixo o meu apelo...

P.S. - Na 5ª feira, dia 30 liguei para a Câmara Municipal de Mealhada e fui atendido por um senhor que se identificou como Vereador e que depois de falar com o responsável pelo espaço onde estão alguns cães (não é propriamente um canil) me disse para falar com o funcionário responsável pelo espaço. Depois de assim ter feito, o referido funcionário disse-me para levar os cães durante a tarde, o que fiz.
Primeiro contratempo: o referido funcionário não apareceu por ali. E assim deixei os cães fechados no espaço onde estavam outros cães embora em "cubiculo" separado, com água.
Segundo contratempo: no sábado dia 2 os cães apareceram de novo à porta de casa e foram recolhidos por minha esposa. Só que um deles apareceu em muito mau estado denotando o mau tratamento a que foi sujeito em dois dias.
É lamentável!... E não quero acrescentar mais nada deixando à consideração de quem me ler as respectivas conclusões...

Sem comentários: