quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Porque não somos todos crianças...

Tenho acompanhado, como pai que sou, algumas das frases que a minha filha de 12 anos deixa no seu perfil ou nos perfis de algumas colegas. E não só ela, mas outras meninas (crianças) da sua idade. E reparo que com a maior das facilidades utilizam umas para as outras a seguinte expressão: AMO-TE!
Em contrapartida os rapazes, mesmo os daquela idade, não o fazem, nem nós adultos. Vergonha de amar?!
E a conclusão a que chego é que seria bom que todos nós fossemos meninas e crianças de 12 anos, pois este mundo seria muito melhor, amar-nos-íamos uns aos outros com mais facilidade.
Mas infelizmente não é assim: a palavra amor, nos adultos, não tem o mesmo sentido da inocência das crianças.
E assim sendo o que pediria a todos, mas principalmente aos adultos, e principalmente àqueles que têm o destino das nações nas mãos, aos que maltratam as crianças, aos que utilizam a violência para com as suas esposas ou maridos, que sejam, nem que seja por um dia só, crianças e meninas, pois nesse dia o amor vencerá e o mundo será de certeza melhor!

1 comentário:

gabi disse...

boa noite!

nas minhas pesquisas encontrei o seu blog e gostei do que tenho lido! sinceramente hoje em dia nao ha grande consideraçao pelos sentimentos, quem os tem e os preza quase tem medo de os mostrar! felizmente ha excepçoes e essas devem ser preservadas! devem haver pessoas que as entendam, respeitem, amem de volta!

estarei atenta ao seu blog!

fique bem! :)