quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Acreditar no Pai Natal...

Por vezes sinto-me tão crente, tão ingénuo, que se me dissessem com alguma convicção que o Pai Natal existe, por certo acreditaria.
Vem isto a propósito de uma situação que vivi no último fim de semana (estou a viver ainda, porque ainda não está totalmente resolvida, - finalizada).
Como gosto de andar de metro e como tenho o cartão Viva da CGDepósitos que me permite andar na zona metropolitana de Lisboa utilizando-o como se fosse ium passe, fui à agência da CGD de Alvalade no passado dia 14, sexta-feira, depositar 5 euros que me garantisse a ida e volta num percurso de metro.
Como não utilizei aquele valor, resolvi utilizar pôr 5 euros de gasolina na minha scooter no domingo, dia 16, mas antes de utilizar o cartão multibanco fui confirmar o valor em saldo na minha conta da CGD, não fosse o diabo tecêlas e não tivesse saldo, através da Caixa Online. Não caí redondo no chão por pouco, pois o saldo que tinha na conta era de dois mil e novecentos e tal euros... Isto é na sexta feira depositei 5 euros que se transformaram num saldo de quase três mil euros.
Curioso, liguei pelo número permanente da Caixa para saber o que se passava pois tinham sido feitos DOIS depósitos na minha conta que resultaram naquele saldo.
Fui informado que tinham sido feitos por uma senhora de nome X na agência de Alvalade.
Ainda pensei que tinha sido a minha filha ou alguém da agencia imobiliária que está a tratar da venda de uma casa que tenho na aldeia,
Não era...
Aguardei que dessem pelo engano e retirassem o dinheiro, como não o fizeram e como hoje era dia de receber a minha pensão, lá fui a Alvalade comunicar a situação e pedir que me retirassem da conta o valor depositado para que ficasse tudo em ordem, pois o dinheiro por certo não era meu e não acredito em milagres, isto ê, não acredito que alguém vá depositar quase três mil euros na minha conta da CGD, agência de ALVALADE porque gostou dos meus olhos ou porque sabe que por vezes tenho dificuldades de ordem econômica.
E a pergunta que me tenho feito é o que aconteceria se eu tivesse levantado aquele dinheiro que depositaram na minha conta e que por conseguinte passou a ser meu por esse motivo. E haveria alguma razão para o ter feito tanto mais que a minha scooter avariou e para pagar a reparação (que já paguei)  vou ter um mês dificil porque o valor da minha pensão não cresce apesar das despesas aumentarem e neste caso aumentaram e bastante com a avaria,
Bem, não tendo acontecido nada até hole espero que reponham a situação pois esse dinheiro estará em falta na conta de alguém e a mim apesar do jeito que me fazia, não me pertence.
Pode ser que um dia me calhe o euromilhões, embora tenha reservas pois habitualmente não jogo.
E continuo a achar que nem há milagres nem tenho idade para acreditar no Pai Natal.

PS - Finalmente hoje, 20/08/2015 fui contactado pela Sub-Gerente da agência da CGD de Alvalade que me informou que está tudo regularizado e agradecer o facto de ter ido comunicar à agência o que se estava a passar. Confirmei que na minha conta com a indicação de REG. DEP há dois débitos de valores iguais aos depósitos de 14/08/2015

Sem comentários: