sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

À procura dos Flamingos





No Domingo, dia 23 de Dezembro, o amigo Ed telefonou-me para saber se queria ir com ele fotografar. Como não tinha nada para fazer, lá fui. Pensámos ir até Montemor-o-Velho, mas como tinham sido avistados uns flamingos na Gala, Figueira da Foz, decidimos ir até lá.
Bem, depois de algum tempo à procura, nada de flamingos. Estávamos decididos a vir embora, quando de repente... do outro lado do canal lá estavam aquelas maravilhosas aves, que eu nunca tinha visto ao vivo. Nem queria acreditar que iria ver flamingos, e ainda por cima no seu habitat, em liberdade, e então eram dezenas deles.
E como faríamos para passar o canal? Aí surgiu outro problema, pois desconhecíamos totalmente a maneira de nos aproximarmos. Metemos por dois ou três caminhos que não levavam a lado nenhum. Entretanto apareceu um indivíduo a quem perguntámos e lá nos informou.
Seguimos o caminho indicado e lá estavam eles, aqueles maravilhosos flamingos, aquelas aves de cor tão bonita e tão elegantes.
Mais um sonho que há tanto acalentava foi concretizado. Eu vi flamingos em liberdade. Nos últimos dias de 2007.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá João,
Um bom artigo, para boas fotografias.
Os meus parabéns, e vamos lá a mostrar o que sabes fazer .... fotografar !