sexta-feira, 9 de maio de 2008

Exposição de fotografia de apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro



O cancro da mama é o tipo de cancro mais frequente entre as mulheres (atingindo também alguns homens) e corresponde à segunda causa de morte por cancro nas mulheres.
São anualmente detectados cerca de 4500 casos novos em Portugal, sendo talvez dos tipos de doenças que mais impacto tem na nossa sociedade, não só pela sua frequência, mas também por atingir um órgão (a mama) que tem um simbolismo grande na feminilidade e maternidade.
Vem esta introdução a propósito de uma exposição de fotografia a realizar entre 20 de Setembro e 4 de Outubro de 2008, na Praça José Coelho nº 14 no Samouco, e cujos trabalhos que forem vendidos, as suas receitas reverterão a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Esta exposição foi iniciativa do fotógrafo amador Alberto R. Correia que a expôs e à qual adediram de imediato vários fotógrafos do site Reflexos Online que solidarizando-se com tal iniciativa puseram à disposição do autor da ideia 2 dos seus trabalhos, numa iniciativa creio que inédita no nosso país no âmbito da fotografia como hobby e que todos desejam dê os seus frutos.
Por isso este meu Post tem a finalidade de vos convidar a vós leitores do mesmo, a visitarem a referida exposição e se vos fôr possível a adquirirem um dos trabalhos expostos, pois hoje apoiamos nós, amanhã quem sabe não seremos nós apoiados.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sempre o mesmo João de sempre. Já vi que também tu tens fotografias para esta causa. Conheço-te à anos e és o mesmo mãos abertas em favor de quem precisa, esquecendo que por vezes também tu precisas e já te viraram as costas. E foram os teus "amigos".
Parabéns João e bem-hajas pelo que és
Um abraço
Cázé Meireles