sexta-feira, 24 de julho de 2009

Homenagem a Benjamim de Almeida

Panorâmica da Freguesia de Antes


Ao longo do tempo, e naquilo que tenho escrito, procurei nunca falar de pessoas.
No entanto desta vez, terei que o fazer, uma vez que se aproximam as novas eleições autárquicas, e não sei se o actual Presidente da Junta de Freguesia de Antes se vai recandidatar ou não.
Muitas vezes ouvi dos seus adversários políticos dizer mal da sua actuação como responsável da Junta, muitas vezes ouvi de pessoas que desconhecem o que é feito pela freguesia de Antes, menosprezar o seu serviço. E confesso que até me deixei ir, porque também eu não sabia o grande amor que este autarca tem pela sua terra. Após alguns contactos e convivência, verifiquei que tudo não passa de inveja ou sei lá de quê.
Benjamim de Almeida, o actual Presidente da junta de Freguesia de Antes, eleito pelas listas do PS é uma pessoa que ama com todo o seu vigor esta terra, e que tudo tem feito para a engrandecer nas suas obras.
Poderá não se candidatar, mas a sua obra irá ficar, como marca de desenvolvimento e modernidade.
Sei que com isto que escrevo irei uma vez mais ganhar algumas inimizades, mas não poderei ficar indiferente ao trabalho que Benjamim de Almeida fez por esta terra que eu também amo.
Tive alguns diferendos com o Benjamim, mas isso não foi motivo para que ele enquanto Presidente da Junta não tivesse dado valor ao meu trabalho fotográfico e me tivesse convidado para fazer a minha primeira exposição de fotografia em 2008 em instalações da Junta de Freguesia, o que muito me honrou.
Quando a minha situação económica se tornou difícil, foi o Presidente da Junta de Freguesia que me chamou para fazer alguns trabalhos, a exemplo do que tem feito com outras pessoas da Freguesia.
Tem sido ele que me tem mostrado, por que sabe o quanto amo a Antes, dos melhoramentos que quer imprimir a esta Freguesia, e que são de louvar e que a seu tempo irão estar à disposição de todos os que aqui vivem.
Por tudo isso e o porque não sei se Benjamim de Almeida se irá candidatar nas próximas eleições autárquicas, daqui lhe endereço a minha homenagem e agradecimento por tudo o que tem feito pela Antes e por tudo o que fez por mim.
E sinceramente espero que ele se candidate, porque a terra precisa de pessoas assim: que a amem.

Publicado no Jornal da Mealhada de 29 de Julho de 2009

1 comentário:

João MC Santos disse...

Texto recebido por e-mail da Engenheira Arminda:

"Boa tarde

Sr. João

Aproveito para me juntar a si nesta singela, mas merecida homenagem, que o senhor entendeu levar a cabo.

De facto muitos são os que falam e criticam, sem ter noção do esforço que alguns fazem para que a nossa Terra seja cada vez melhor.

Reconheço que o Actual Presidente da Junta já deixou marca na nossa terra que jamais o tempo apagará. Faço votos para que conduza os destinos da nossa freguesia por mais um mandato, pois é essa também a minha vontade.

Se vier a ser candidato, de novo estarei a seu lado para defender os projectos da sua equipa.

Bem haja aqueles que mudam de opinião."