sábado, 18 de julho de 2009

Uma aventura no rio - Os pescadores de lagostins


Uma das vantagens quando não se tem nada para fazer é o facto de nos entregarmos mais à família.
Pelo menos comigo tem acontecido. Depois de diversas tentativas para arranjar um trabalho remunerável - sem êxito - acabei por tomar consciência de que na minha idade (58 anos) já não sirvo para nada, ou pelo menos quem eventualmente me pudesse dar emprego, assim pensa.
Sendo assim tenho-me entregado mais aos meus filhos e sempre que faço incursões pela Natureza a fim de fotografar, eles acompanham-me e confesso que por vezes, ou a maior parte das vezes, nos divertimos bastante.
Foi o que aconteceu no dia em que fiz esta fotografia (ontem, dia 17 de Julho), em que depois de ter fotografado um Pica-peixe, nos dedicámos à pesca do lagostim, ou melhor, eles se entregaram numa acção de pesca ao lagostim. Vejam o ar de satisfação com que eles me mostram o resultado da sua pescaria: 66 lagostins...
Nestes períodos esqueço todos os problemas que me afectam, e vivo intensamente a alegria dos meus filhos, que de certo um dia irão recordar estes momentos de convivência.
Obrigado filhotes!

Sem comentários: