sábado, 12 de setembro de 2009

Raposas mortas


Como é sabido por quem me conhece e visita os meus Blogs, sou um defensor acérrimo da Natureza em todas as suas componentes. Por isso claro que sou defensor da raposa e da sua existência em liberdade na Natureza.
Por isso mesmo chocou-me ter encontrado já por duas vezes 2 raposas mortas em Alfora, num local que só é frequentado ou pelos lavradores que têm ali as suas vinhas ou terras de cultivo ou por caçadores.
Sendo assim e porque a época de caça se iniciou à relativamente pouco tempo, esta raposa que por lá encontrei hoje só pode ter sido morta por algum caçador, desses que atiram a tudo e todos só pelo prazer de matar alguma coisa e ali deixam o que mataram pois sabem que cometeram um crime. É pena que assim aconteça, o que não dignifica nada os restantes caçadores que cumprem todas as regras para praticarem o seu hobby, independentemente de eu concordar com a prática da caça ou não.
Para ilustrar deixo-vos a fotografia desta raposa mais ou menos a 5 metros do local onde já tinha sido morta outra, pelo que deduzo que sejam do mesmo grupo.
Lamentável...

Sem comentários: