terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Apontamento para desopilar

Das coisas que mais me aborrece é ter um problema no funcionamento de qualquer coisa. E já não é a primeira vez que quando ligo a internet esta não funciona, por uma razão qualquer. Depois lá ligo para a assistência técnica da Sapo que como toda a gente sabe demora uma imensidade de tempo a atender, e nos dá aqueles números todos de opções, e quando finalmente chegamos ao sítio certo fica para ali minutos e minutos a dar música (horrível diga-se) até que finalmente alguém nos atende.
Depois de lhe explicarmos qual é o nosso problema, pergunta-nos tudo e mais alguma coisa, desde o nome ao número do telefone, pois a rede 707 é a pagar e bem, e eles estão a ganhar, quando finalmente resolvem perguntar-nos de novo qual é o problema, apesar de já lho termos dito.
Quando pensamos que nos vão esclarecer, a senhora (neste caso foi uma senhora) que nos atendeu informa-nos que antes de nos direccionar para a informação que queríamos, nos vai "apresentar algumas das soluções"... Começo a esfregar as mãos de contente (já estou há mais de 7 minutos à espera) e com os cabelos em pé, pois preciso de ligar a internet e não consigo, por finalmente me ser dada a informação que para ali me fez ligar, e para a qual estou a pagar períodos no telefone, quando a desilusão chega e então sem aguentar mais expludo de raiva... Então não é que a senhora (que até fala mal português que se farta, deduzo que seja brasileira) me vem falar nas vantagens de ter o MEO. Bolas para isto, é de por os nervos em franja. Mas eu quero lá saber do MEO para alguma coisa, eu quero é saber qual o problema da internet e que para poder usufruir deste serviço pago a minha mensalidade. O MEO que se lixe.
Conclusão: não fui esclarecido, paguei não sei quanto no telefonema (quando vier a factura verificarei) e continuei sem internet. Desliguei o telefone, desliguei o computador e fui dar uma volta para tentar acalmar "os cavalos" pois nada consegui que me esclarecesse. Voltei passado mais ou menos uma hora, volto a ligar a internet e já funciona...felizmente. E aqui estou para deixar este apontamento, fruto do mau atendimento a que fui sujeito. Eu sei que ninguém vai ligar nenhuma ao que eu escrevo, mas pelo menos desopilo!

ACTUALIZAÇÃO DESTE APONTAMENTO
Data de actualização: 24 de Fevereiro de 2010.

Em 19 de Fevereiro último ligo para o serviço de apoio a cliente da PT Comunicações, que "automaticamente" me atende, e depois de ter que marcar várias opções (no meu caso seria sobre a internet) lá vou parar a um número em que me atende uma senhora (brasileira de novo. Pela voz parecia-me a mesma pessoa que refiro no apontamento anterior) a quem solicito a informação do que deverei fazer para solicitar a desactivação do meu serviço de internet, uma vez que como formando do programa e-oportunidades tenho internet móvel a que "obrigatoriamente" tive que aderir (e que estou bem servido pela Kanguru, diga-se) e mão tenho necessidade nem possibilidades económicas para pagar dois serviços de internet. Pois a referida senhora em vez de me esclarecer devidamente tenta uma vez mais "impingir-me" o MEO, a que eu um pouco rispidamente tive que recusar, pois o motivo que ali me levou era outro. Então a tal senhora lá me dá o endereço para onde devo dirigir o pedido por escrito. Assim faço uma carta, a que anexo fotocópia do BI e envio por correio registado para o tal endereço que me foi indicado, no Porto.
Qual não é a minha surpresa quando ontem, dia 23, me contactam do serviço de Apoio a Clientes, uma vez que tinha pedido informação por mail também, a perguntarem-me de novo "...o que eu queria, e porque em vez de desligar a internet, não aderia também ao serviço de televisão, e mais isto e mais aquilo, etc., etc,". De novo recusei e esclareci o senhor que me ligou que eu só quero desligar a internet pelas razões seguintes - indiquei quais as razões - e então o senhor informa-me que devo fazer o pedido por escrito e enviá-lo para o endereço que me indica para Lisboa. Bolas, então perdi tempo e dinheiro a enviar o pedido para o Porto e afinal é para Lisboa... Vá-se lá entender estes serviços modernos (ou melhor, estas pessoas que são pagas para informar, mas a quem são pagos valores se conseguirem vender outros serviços, e que não esclarecem devidamente os clientes tão obcecadas estão pela venda de serviços que lhes rende valores extra.).
Uma vez mais sei que ninguém vai ligar a isto, mas pelo menos desopilei...

3 comentários:

Carlos Rio disse...

Foi por isso que os mandei dar uma volta ao bilhar grande...
Gastei fortunas e horas de espera, só numa chamada estive 2h45m.
Cheguei a fazer a chamada em 2 telefones em simultâneo para ver em qual das chamadas era atendido em primeiro lugar. E o engraçado, é que a chamada é atendida de imediato, ou seja, passa a contar imediatamente e fiquei horas, sempre a contar à espera. Ganham fortunas com esta técnica.
Foi por isso que os mandei dar uma volta ao bilhar grande...

António Gallobar - Ensaios Poéticos disse...

Olá amigo João

Todos temos experiencias dessas umas mais bizarras que outras, é incrivel como ninguem vê o que estas empresas fazem aos clientes, é por isso que sou contra concentrações e monopolios. Relativamente ao Meo ou mesmo Tv Cabo o melhor é nem falar, para deixar de se subscrever tem que se mandar tudo registadinho caso contrario continuam sempre a facturar.

Grande abraço

José Lousado disse...

Olá João,
estou há 15 dias à espera de resposta da SAPO a três emails que para eles enviei. Nem se dignaram a responder, nada. Resultado: estou neste em processo de adesão à Clix (já enviei a documentação necessária), com cancelamento da conta SAPO e das chamadas PT. A Sapo criou as "Zonas Sapo", muito mais baratas, mas ninguém me soube responder até hoje o que são e como são seleccionadas, nem mesmo a Sapo. A decisão por vezes tem de ser radical. Off record na PT onde resido, lá me foram dizendo que têm a ver com a concorrência....
Votos de um Excelente 2010.