sexta-feira, 4 de junho de 2010

A minha fotografia continua a levar o nome da Antes mais longe

Deixo-vos também com o logotipo do Natureza Espontânea um excelente programa da Esposende TV que todos os amantes da fotografia de natureza devem ver e com o link respectivo: http://www.esposendetv.com.pt/?videos-documentarios-natureza-espontanea&cid=5&scid=12


Uma vez mais a minha fotografia atraiu à Antes alguns fotógrafos de Natureza que quiseram tomar contacto in loco com a lagoa do Sume.
Assim ontem tive o prazer de receber e poder proporcionar um dia fotográfico a algumas espécies mais atractivas do nosso Sume ao Dr. Adelino Soares, distinto médico e fotógrafo de natureza do Porto, ao amigo Francisco Costa, de Fão e ao Carlos Rio, grande amigo, excelente fotógrafo de Natureza e apresentador do Programa Natureza Espontânea, da Esposende TV. E o "prato" principal foi sem dúvida fotografarem o Guarda-rios que este ano regressou à lagoa do Sume, com mais dois companheiros. Isto é, este ano andam ali 3 guarda-rios. Lá montaram os seus abrigos/esconderijos e ainda não tinha passado uma hora e já tinham registado esta magnifica ave que é quase que um troféu para qualquer fotógrafo de Natureza. Após um dia de fotografias prometeram voltar e trazer outros fotógrafos dando assim a conhecer este rico património natural que a nossa terra tem e que graças às minhas fotografias e agora às destes amigos vão correr mundo levando o nome da Antes ainda mais longe.
Já para não falar no facto de o meu amigo Carlos Rio trazer em breve a Esposende TV para aqui junto à Lagoa ser gravado um dos programas do Natureza Espontânea, que tanto interesse tem despertado, inclusivamente por parte da RTP que está interessada na aquisição desse Programa.

Infelizmente nem tudo são coisas boas pois, depois de ter montado o "poiso" para o guarda-rios, um indivíduo que nem da terra é, mas que infelizmente aqui vive foi lá e por vingança por eu o ter chamado à atenção de que não poderia pescar na Lagoa do Sume, onde o apanhei já por duas vezes a pescar, resolveu estragar-me a armação para além dos insultos que frequentemente me dirige e inclusivamente ameaças, que a seu tempo terão a resposta (por parte das autoridades competentes) que merece. Pois é, esse individuo de nome Albano Breda, reside na Rua das Areias, aqui na Antes, para além de já o ter fotografado por ali a despejar lixo, agora resolveu pescar e não gosta de chamadas de atenção.

Finalmente deixo à consideração dos leitores e visitantes do meu Blog esta bela ave que é para além do pato-real e da galinha-de-água, um visitante habitual da nossa Lagoa.

2 comentários:

S.Esteves disse...

Tem um pedacinho do paraiso, ai para fotografar. Quando puder também irei aparecer por ai, mas antes aviso, quem sabe com o Carlos Palma Rio e amigos.
Abraço.

Manuel Luis disse...

É assim mesmo! Justiça seja feita com esta gente que não sabe conservar o que é de todos. Grato pela sua frontalidade e identificação.
Uma pagina bem elaborada com tanta simplicidade.
Abraço