sexta-feira, 9 de julho de 2010

Curso de Qualificação para Estudos Superiores da Universidade Aberta



Não consigo estar parado: assim apesar de ter começado hoje com o CURSO DE NUTRIÇÃO E DIETÉTICA APLICADA, da FUNIBER/Instito Piaget, fiz a minha candidatura ao CURSO DE QUALIFICAÇÃO PARA ESTUDOS SUPERIORES da Universidade Aberta que irei frequentar neste ano lectivo que se inicia em Outubro, e que será o primeiro semestre, de um plano de estudos, a que se seguirão mais 3 anos da LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DO AMBIENTE. 
Embora sempre tivesse como ideia fazer a Licenciatura em Biologia, este Curso Superior da Universidade Aberta tem no seu Plano de estudos a Biologia, mas tem também a Nutrição e Segurança Alimentar que o Curso que já estou a fazer da FUNIBER/Instituto Piaget muito vai contribuir para uma melhor concretização desse sonho antigo.
Foi engraçado e ao mesmo coincidente pois após ter feito o exame do 12º ano, chegou-me à minha caixa de e-mail uma Newsletter da direcção dos Centros Novas Oportunidades onde se falava neste CQES. 
Ao ler tudo o que essa newsletter dizia fiquei a par das propostas da Universidade Aberta, desloquei-me à Escola Secundária da Mealhada e falei com a Responsável do RVCC do meu curso que já tinha os apontamentos preparados para me enviar também, e que aprovou e incentivou logo para este projecto. Deste plano de Curso irei frequentar para além de um módulo de Ambientação Online durante 32 horas seguir-se-á um semestre num total de 312 horas (a que corresponderão 12 ECTS), distribuidas igualmente por PORTUGUÊS, CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA, em ambiente e-learning, com o exame final a realizar nas instalações da Universidade Aberta em Coimbra.
Já estou nesta... darei todo o meu empenho, tal como fiz com 12º ano RVCC.

1 comentário:

Céu Vieira disse...

Muito bem, acho uma ideia excelente! Parar é morrer!!