quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Atenção, os burlões andam aí...

Caros amigos venho alertar-vos para situações como esta: recebi o email que transcrevo a seguir e que é nitidamente uma tentativa de burla.
Contactei a Optimus que está a analisar a situação, mas quem eventualmente receba um e-mail do tipo deste não clique onde diz "clique aqui" pois pode estar a fornecer dados ao burlão.

Segue o texto do e-mail recebido:


No dia 9 de Novembro de 2011 05:40, <factura@fe.optimus.pt> escreveu:
Caro(a) Cliente,
Encontra-se disponível para consulta a sua factura de 15, com os seguintes dados:
- Nº factura: 28-11-11
- Data de emissão: 20603
- Total a pagar: 028687075 euros
- Data limite de pagamento: 02237125174
Para efectuar o pagamento no Multibanco, utilize as seguintes referências:
- Entidade: Novembro 2011
- Referência:
- Montante: 028687075 euros


Pague as suas facturas de forma totalmente cómoda e automática na data limite de pagamento. Active já o Débito Directo em conta para as suas próximas facturas, no Multibanco ou Homebanking, utilizando as seguintes referências:
- Identificação do credor:
- Número de autorização:
Na Área de Clientes do site Optimus poderá gerir todas as suas contas, a qualquer hora e com total comodidade. Para aceder, clique aqui.
Com os melhores cumprimentos,
Serviço ao Cliente Optimus
Esta mensagem foi enviada automaticamente e o endereço de e-mail associado não é válido para resposta, pelo que as mensagens enviadas para este endereço de e-mail não serão processadas.

DIA 10-11-2011 . Depois de ter endereçado esta situação à Optimus, cheguei à conclusão pela resposta que me deram...
Na sequência do seu contacto, cumpre informar que o exposto se encontra identificado.

Pedimos que ignore a comunicação enviada tal como o seu conteúdo e solicitamos que efectue o pagamento utilizando os dados constantes na factura ou na sua Gestão de Conta Optimus Kanguru.

Lamentamos qualquer inconveniente causado derivado à situação em epigrafe.

... que afinal isto não se tratava de burla nenhuma, mas da incompetência de alguém da Optimus. Assunto encerrado.
 

2 comentários:

Lais Castro disse...

Eu recebi um mail semelhante... dizendo que eu deveria pagar tantos euros etc. etc. Como eu não tinha nem tenho dívidas com a tal firma citada, que não lembro o nome, simplesmente assinalei como spam e deletei!

Um brasileiro disse...

ola. estive por aqui. interessante. apareça por la. abraços.