quarta-feira, 18 de julho de 2012

A Licenciatura do Dr. Miguel Relvas... E os outros!

Têm-se falado muito na Licenciatura do Dr. Miguel Relvas. Não estou aqui para o defender pois longe de mim tal pretensão. No entanto há coisas que não vou deixar de dizer. Não sou do PSD e nem tão pouco simpatizo com as medidas do sr, dr. Coelho. mas veio-me á cabeça o tempo em que trabalhei no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (1977/78)...
E porquê?!...
Simplersmente (será simplesmente?) porque se calhar muitos dos que hoje o criticam, são os mesmos que tiveram passagens administrativas nesse tempo. Ainda hoje me pergunto como é que pessoas que nada sabiam e nem sequer apareciam nas aulas, eu tinha que registar como nota positiva, as notas administrativas, só porque o Conselho de administração ou lá como se chamava nessa altura era de esquerda e tudo facilitava porque o facilitismo era revolucionário!
Quantos e quantos alunos dessa época (e fazendo contas será como média de idade de hoje - 53 anos) conseguiram licenciar-se de tal maneira...
É lógico que não acredito que apesar de quaisquer favorecimentos, o Dr. Relvas se Licenciasse sem as devidas habilitações. Nem ele nem os órgão directivos da Universidade Lusófona são parvos. Mas muitos dos que o criticam poderiam muito bem retroceder no tempo e lembrar-se como têm Licenciaturas hoje, se terminaram os estudos em 1977/78 e noutros anos da época áurea dos anos 76 e posteriores em que muitas coisas foram permitidas
Ao Dr. Miguel Relvas, que não conheço, a minha solidariedade e digo (mas quem quem sou eu para dizer isto?!) não se sinta menosprezado pelo que tem dito de si. Afinal sem notícias o que seriam os ditos OCS (Órgãos de Comunicação Social)?

Sem comentários: