quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Imagens de Coimbra

As grandes cidades são sempre uma grande fonte de fotografia. Em todos os lados encontram-se motivos mais que suficientes para fotografar. Desde a arquitectura aos jardins, passando pelas expressões das pessoas normalmente sempre apressadas, quem gosta de fotografar encontra sempre um motivo para o fazer.
Mas na cidade (nas grandes cidades) também se encontram imagens que nos chocam, que nos fazem pensar na hipocrisia das pessoas, principalmente desses políticos que tudo prometem por uma sociedade melhor e depois nada fazem.
Ontem, dia 27, de novo os portugueses foram chamados às urnas para eleger os "representantes do Povo".
Por essa razão deixo-vos a fotografia que ilustra este Post e se eventualmente algum político passar por este Blog, veja e pense que a riqueza de um País vê-se pelo número de pessoas gordas e felizes que esse País tem (embora não signifique que isso seja saudável - a gordura), como disse um politico sueco, e não pelas imagens cada vez mais presentes que se encontram em cada esquina.
A degradação humana por vezes CHOCA, principalmente a quem como eu não está habituado na sua rotina habitual de aldeia a encontrar imagens como esta. Mas choca também a INDIFERENÇA com que as pessoas das grandes cidades passam por elas como se fosse mais um pombo (ou a sua cagadela) ou uma porção de lixo espalhado pelo chão, habitual pelas ruas dessas cidades.
Esta é uma imagem de Coimbra

2 comentários:

Pedro Ferreira disse...

É de facto o resultado das imperfeições da nossa sociedade... a solidão humana, o desprezo social, a degradação individual, o egoísmo dos mais potentes... nódoas no pano de uma humanidade que se diz em progresso...

Maria Cristina Mestre disse...

Bem triste!